Notícias

http://www.rapnacional.com.br/2010/index.php/tag/caetano-nascimento-novaes/
Morre rapper conhecido por abordar homofobia em suas letras thumbnail

Morre rapper conhecido por abordar homofobia em suas letras

Caetano faleceu na madrugada de hoje em Campinas vítima de uma parada cardíaca   Faleceu nesta madrugada de domingo (20) o rapper Caetano Nascimento


http://www.rapnacional.com.br/2010/index.php/noticias/morre-rapper-conhecido-por-abordar-homofobia-em-suas-letras/

Morre rapper conhecido por abordar homofobia em suas letras

Postado por Jessica Balbino em 20 de maio de 2012 ás 16:33
bruno curi
Caetano faleceu na madrugada de hoje em Campinas vítima de uma parada cardíaca

Faleceu nesta madrugada de domingo (20) o rapper Caetano Nascimento Novaes, 20 anos, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Segundo relato de amigos, o jovem estava numa festa no Bar da Maria, no bairro conhecido como Cafezinho, quando passou mal. Foi levado ao hospital e faleceu algum tempo depois, vítima de uma parada cartíaca.

O rapper, criado no bairro de Barão Geraldo ficou conhecido na cidade de Campinas pela coragem em abordar temas pouco convencionais, como a homofobia, ao microfone.
Além disso, Caetano denunciou também o aumento abusivo de 126% dos vereadores em Campinas durante o mês de dezembro de 2011 e, por um ato de rebeldia, atirou ovos nos vereadores que zombram dos contribuintes.


Assista ao clipe Filhos da Guerrilha, do grupo Resistência Latina, do qual Caetano fez parte

_________________________________________________________________________________

http://www.setec.sp.gov.br/caetano-nascimento-novaes/

CAETANO NASCIMENTO NOVAES

Faleceu dia 20/05, nesta cidade com 20 anos, filho de Luiz Fernando Moraes Novaes e Deise Mara do Nascimento. Seu sepultamento será dia 21/05 as 08:30 horas no cemitério da Saudade.
________________________________________________________________________
Caetano Nascimento Sobre a “prisão” do Rapper EMICIDA…
Acredito que a prisão foi injusta SIM, porque ninguém deve ser punido por cantar uma música ou dizer palavrões e “ofensas” ao Estado, MAS…Não nos esqueçamos de TUDO que o EMICIDA já fez até aqui em sua “carreira artística”, além dele se sujeita a fazer diversas coisas que não tem nada ver com o RAP, que não fortalece em NADA o Hip Hop e muito menos representa O POVO, ele NÃO TOPOU CANTAR no evento realizado na Favela do Moinho em solidariedade aos moradores e depois lançou o Clipe “Dedo na ferida” falando sobre alguns fatos recentes inclusive sobre a Favela do Moinho e isso soou extremamente oportunista da parte dele, eu acho ótimo quando vejo rapper’s se posicionando em questões como essas e acho isso muito importante mas, fazer um clipe para falar do problema do modo que foi feito e achar que está fazendo muito é puramente jogada de marketing.
E antes que alguém me questione a resposta é SIM, eu também quero ganhar dinheiro com minhas músicas, mas acredito que o RAP em geral tem se tornado muito comercial, com pouco conteúdo e rimas vazias sobre relacionamentos, rolês e probleminhas pessoais tão pequenos que chegam a ser banais.
Não estou dizendo que o RAP romântico ou “de festa” não deva existir, todas as vertentes são importantes mas não podemos aceitar que o RAP se limite a isso e ainda seja considerada uma “EVOLUÇÃO MUSICAL”. 
Tem gente que diz que o importante é você correr atrás e conseguir sua “fatia do bolo”…PARABÉNS está se adaptando perfeitamente a lógica Capitalista, pensando igualzinho ao seu patrão que te explora todo dia, zika vai lá…”o mundo é dos espertos” né?…
O grande problema não é o RAP ir a TV, o problema não é ganhar dinheiro com o que você acredita, o problema é quando o dinheiro, a ascensão social e a FAMA se tornam o seu horizonte e você se esquece que mesmo com você tendo uma vida boa financeiramente ainda existem pessoas passando fome e sendo exploradas e você não faz nada a respeito e ainda se acha um “vencedor” porque agora conseguiu chegar onde queria e o resto que se foda…
Acho que quanto mais pessoas protestando, batendo de frente e questionando MELHOR, mais força a gente ganha!! É importante o EMICIDA ou qualquer outro MC se posicionar sobre questões sociais e proteste MESMO, mas isso deveria acontecer SEMPRE não só quando isso vai gerar alguma visibilidade pra si próprio, já to até vendo, logo logo o EMICIDA vai querer fazer um som falando que foi censurado e querendo da uma de “herói do povo”, ai todo mundo vai esquecer das brecha que ele deu como fazer o comercial do Itaú e ir cantar na TV XUXA (entre outras mancadas).
E também não podemos achar que a revolução vai ser SOMENTE através das palavras, o RAP é uma ferramenta importante mas se não houver AÇÃO direta a gente vai ficar girando em círculos, falando dos problemas sem agir à respeito.
De: Caetano Nascimento Novaes
_________________________________________________________________________________

Ideias só são perigosas quando postas em ação,
Sejamos nós a mudança e outras primaveras virão…
Caetano Nascimento Novaes
Caetano, um rapper talentoso, que levava sua música e sua arte para a periferia de Campinas, expressando toda a sua resistência e indignação tidas por poucos. Um militante inquieto pela causa dos oprimidos e dos trabalhadores, um jovem que dava orgulho de estar ao lado por levar a esperança e a luta por onde passava.
Sua ousadia podia ser vista sempre, seja nos ovos para os vereadores que aumentavam o próprio salário, até na irreverência com que conduzia os atos. Sempre ligado ao movimento de cultura periférica e movimentos secundaristas vinha carregando e construindo a luta contra o aumento da passagem em Campinas.
Infelizmente a vida tirou de nós este companheiro que dedicou os seus dezenove anos à luta e à vontade de mudar o mundo. Porém, temos certeza que sua poesia, suas ideias e seu exemplo ficarão para sempre no coração de toda a juventude.
Juntos! Campinas
_____________________________________________________________________________

Caetano Nascimento Novaes Profiles | Facebook

www.facebook.com/public/Caetano-Nascimento-Novaes
View the profiles of people named Caetano Nascimento Novaes on Facebook. Join Facebook to connect with Caetano Nascimento Novaes and others you may ...

______________________________________________________________________________

Cooperativa do Saber · 874 curtiram isso
20 de Maio às 11:55 · 
  • Nesse domingo de manhã recebemos uma notícia bastante triste, o falecimento do Caetano Nascimento Novaes, aluno da noite 5 no ano de 2011.

    Rapaz de muita luta e força, sempre um exemplo para todos nós!

    Aos amigos e colegas de cursinho, o velório será no cemitério da saudade às 15h deste domingo, 20.

    Nossos sentimentos aos amigos e família e como ele mesmo sempre fazia questão de dizer...

    "A luta nunca será em vão...Resistir é pra vida inteira!"
    _________________________________________________________________________

    https://www.facebook.com/resistencialatina/posts/220173748056491
    • MÚSICA NOVA pra rapa toda ouvir!!LINK PARA DOWNLOAD na descrição do vídeo, quem puder ajude a divulgar Resistência Latina agradece!!! é Campinas na cena...
      Integrantes: Caetano Nascimento Novaes , Bruno Curi e Nil Sena
      http://www.youtube.com/watch?v=9a1V2bebNvg&feature=feedu
      ___________________________________________________________________________________
      S.O.S. Música Brasileira · 64 curtiram isso
      18 de Janeiro às 20:31 https://www.facebook.com/S.O.S.MusicaBrasileira/posts/171137722992696
      O Rappa é um grupo que mescla diversos estilos musicais como ROCK, REGGAE, RAP, FUNK e MPB, o grupo surgiu no início da década de 90 e é reconhecido mundialmente pelo talento inegável da banda e por suas letras com forte crítica social... 
      POSTADO POR:Caetano Nascimento Novaes. http://www.youtube.com/watch?v=vF1Ad3hrdzY
      ___________________________________________________________________________________

      Fórum Social Mundial - DCE Unicamp

      www.dceunicamp.org.br/?ibsa=get_content&id=1068
      ___________________________________________________________________________

      Apoiadores « Não vou me adaptar!

      naovoumeadaptar.org/apoiadores/
      202, Caetano Nascimento Novaes. 201, mauro inacio, pós graduação, usp. 200, José Luis Straci, Nutrição, Universidade Federal de Alfenas - MG. 199, Jéssica ...
      ________________________________________________________________

      Tem gente que diz que o importante é você correr atrás e conseguir sua “fatia do bolo”…PARABÉNS está se adaptando perfeitamente a lógica Capitalista, pensando igualzinho ao seu patrão que te explora todo dia, zika vai lá…”o mundo é dos espertos” né?…
      Caetano Nascimento Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário